terça-feira, 29 de novembro de 2016

Reconstrução da Chapecoense

[Mensagem divulgada no Fórum de Leitores do Estadão de 30/11/2016]
Em relação à terrível tragédia aérea que vitimou a maioria dos jogadores e dirigentes da Chapecoense, bem como alguns integrantes da mídia esportiva, será que — no, não raro, caótico porém solidário futebol brasileiro —, há lugar para a cessão, mediante empréstimo não remunerado, de um jogador por cada um dos vinte e dois maiores clubes nacionais para aquela agremiação esportiva, com a finalidade de reconstruir sua história de cinderela?
Seria uma magnífica homenagem àqueles que se portaram de forma tão edificante e digna. Seria um extraordinário exemplo para a juventude de todos os quadrantes do globo.

# Enviei esta mensagem para órgãos de mídia, personalidades, intelectuais e políticos. Enviei também para o Flamengo, Corintianas, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Atlético, Internacional e Grêmio.  Por inusitada, improvável e mesmo maluca que seja esta ideia, espero apoio. Peço desculpa a todos.

# Em quatro anos, a Chapecoense passou da classe D à classe principal do futebol brasileiro. Neste ano de 2016, o time estava encerrando o campeonato brasileiro em 9o. lugar; e depois de derrotar o San Lorenzo, da Argentina, último campeão da Copa Libertadores da América — e que tinha como torcedor mais ilustre o papa Francisco — iria disputar amanhã, em Medelin, com o Atlético Nacional, da Colômbia, a final da Copa Sul-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário