segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Estatura, coragem e lucidez

        No que concerne à sequência de decisões e medidas desastrosas adotadas pelo governo Temer, com a participação majoritária, no ministério e nos principais postos do Congresso, de políticos com graves acusações em corrupção; e o desencadeamento de propaganda do senhor Lula da Silva visando à eleição presidencial de 2018, coloco minhas ponderações.
       É imperioso que surja alguém para se opor de forma cristalina e pública contra os ministros de Estado e parlamentares acusados em processos em curso na Justiça de mal feitos de toda ordem; bem como contra o senhor Lula — três vezes declarado réu pela Justiça no âmbito da Operação Lava-Jato. É preciso estatura política para tal atitude. É difícil mas deve ser tentado.
       Se não for possível, resta a ruptura institucional. Aí é preciso coragem. É difícil mas pode se tornar imprescindível.
       Em ambos os casos, é preciso lucidez. E as pessoas lúcidas precisam encorajar, primeiro alguém com estatura política; e, por último, se for o caso, alguém com coragem para desencadear o processo.
       O Brasil merece líderes com estatura de estadista e com comportamento ético inatacável. É possível construir uma sociedade solidária, generosa, fraterna e justa. Não é razoável desistir, omitir e acovardar.

       Desculpem-me todos. “Não se pode mudar o vento, mas é possível ajustar as velas para chegar ao destino.” (Confúcio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário