sábado, 7 de abril de 2018

Prisão do ex-Presidente Lula

A propósito da prisão ocorrida há alguns minutos do cidadão condenado a 12 anos de reclusão por malfeitos diversos, mas principalmente por corrupção no exercício do mandato de presidente da República, há a ponderar o que se segue.
Como brasileiro, sinto tristeza e vergonha — pelos crimes cometidos por alguém que esteve durante 8 anos como maior autoridade do País; pela realidade política, social e econômica resultante, dos últimos anos; pela inapelável condenação do criminoso; e por último e origem e causa de grande repulsa, pelos lamentáveis episódios da prisão, com 48 horas de teatro de pessoas dignas do submundo do crime.
      Não é desarrazoado afirmar, com amargura, que nada é tão ruim que não possa piorar. Porém, é imperioso asseverar, com esperança, que nenhuma catástrofe é tão definitiva que não exista uma solução que redirecione a caminhada para as sendas corretas. É com essa dicotomia de sentimentos, que os brasileiros vivenciam esse extraordinário ponto de inflexão da evolução do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário