domingo, 20 de maio de 2018

Novas perspectivas para o Brasil

Novidade! Surpresa! Hoje, a senhora Eliane Catanhêde não falou mal do pré-candidato à Presidência da República Jair Messias Bolsonaro. Aliás falou sim; mas optou por fazê-lo disfarçadamente. No artigo “No fundo do poço” (Estadão de 20/Mai/2018), a senhora Catanhêde mencionou que o Bolsonaro é o inimigo comum dos demais candidatos.
Seria melhor esclarecer, por agrupamentos: é o inimigo de todos os corruptos, dos políticos adeptos do “toma-lá-da-cá”, dos defensores do nazi-comunismo; é inimigo dos estupradores, dos bandidos de qualquer natureza; é inimigo dos homofóbicos, dos racistas e dos machistas — esclareça-se com precisão: nesse agrupamento estão todos aqueles que usam, de forma indevida, a defesa dos gays, dos negros, dos índios e das mulheres, como argumento para satisfazer a seus objetivos políticos-ideológicos, aí incluídos os inconfessáveis; é inimigo dos “hidrofóbicos” — explique-se com clareza: novo neologismo, para indicar todos aqueles que usam qualquer argumento, circunstância ou diversidade para causar a divisão e o ódio.
Ou o Brasil não parece dividido e cheio de atritos? Enfatizando-se que a origem dessa insensatez está umbilicalmente associada às duas décadas de gramscismo não admitido, como sói acontecer com aqueles a quem falta a coragem moral e intelectual para expor o que está por trás do que prega.
Como todas as elegantes e talentosas cidadãs e eleitoras, a senhora Catanhêde está passando pelas fases impostas pela realidade brasileira: Indignação e Revolta com a política, Reflexão, Aceitação e Adesão (IR2A2) às novas oportunidades. Ao mencionar, apenas de passagem, o pré-candidato incorruptível, a senhora Catanhêde deve estar ultrapassando a quarta fase, a Aceitação. Não resta nem sombra de dúvida, está se encaminhando de forma inexorável para a última fase, a Adesão. A caminhada é envergonhada, constrangedora e inevitável! Poderíamos até construir uma segunda hierarquia evolutiva: Vergonha e Constrangimento com a política brasileira; Inevitabilidade, Mudança e Transformação (VCIMT) com as novas perspectivas que se apresentam com o candidato da verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário